Atendimento: segunda, terça e quarta-feira

 9h às 11h30 | 13h30 às 16h30

Aulas: segunda até quinta-feira

9h às 11h45

A fim de promover a integração e a autonomia de migrantes, solicitantes de refúgio e refugiados no Brasil, o Setor de Cursos de Português da Missão Paz oferece aulas para o aprendizado da Língua Portuguesa na modalidade presencial e online. As aulas são ministradas por professores voluntários nos níveis Básico 1 e Básico 2.

O curso é gratuito e as solicitações de inscrição podem ser feitas através do formulário abaixo ou diretamente na sede da Missão Paz.

O setor também encaminha migrantes e refugiados para instituições parceiras que oferecem cursos de Língua Portuguesa a fim de melhor atender suas necessidades individuais.

Acesse nossas Apostilas de Português:

Perguntas Frequentes

Para se inscrever no Curso de Português Básico 1 ou Básico 2 oferecido pela Missão Paz, você pode mandar uma mensagem por Whatsapp para 11 3340-6953 ou vir até a sede da Missão Paz, na Rua do Glicério, nº225, no Bairro da Liberdade, região central da cidade de São Paulo.

A Missão Paz oferece cursos de português em nível Básico 1 e Básico 2. Para apoiar o imigrante, solicitante de refúgio e refugiado que deseja aprender a Língua Portuguesa para se colocar no mercado de trabalho, ter acesso à políticas públicas, se locomover, etc. 

A Missão Paz junto a instituições parceiras tem a possibilidade de encaminhar imigrantes, solicitantes de refúgio e refugiados para realizar o curso de português em nível básico e avançado de maneira gratuita.

O Setor de Cursos de Português apenas dará as informações necessárias para você realizar sua matrícula em outras instituições. E você será responsável por realizar o processo de solicitação de matrícula no curso desejado.

Na Missão Paz emitimos apenas o Certificado de Frequência nos cursos de português Básico 1 e Básico 2. Esse certificado não é válido para pedidos de naturalização. 

Sim, o Setor de Cursos de Português oferece aulas à distância via internet dependendo da demanda.

Sim, pessoas de outras cidades, estados e países interessadas em aprender português em nível básico podem solicitar ao setor sua inscrição.

O pedido de inscrição será avaliado por uma profissional do setor conforme disponibilidade dos professores voluntários.

Contato

(11) 3340-6953

Envie uma mensagem direta para o Setor de Cursos de Português

Ao entrar em contato através do formulário, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas na Política de Privacidade de Dados da Missão Paz , sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018). É um direito seu atualizar e remover seus dados pessoais na Missão Paz. Para tal solicitação, envie um e-mail para privacidade@missaonspaz.org

Utilizar esse serviço NÃO cadastrará seu contato em nossas campanhas de e-mail marketing, a não ser que você o cadastre de forma voluntária na nossa homepage ou opte por receber nossas campanhas ao se inscrever para eventos promovidos ou organizados pela Missão Paz.