Segunda a Sexta

11h às 12h | 13h às 16h30

O setor de Serviço Social da Missão Paz atende demandas espontâneas de imigrantes, solicitantes de refúgio e refugiados, como membros da comunidade do Glicério. Suas profissionais acompanham e mediam casos individuais ou coletivos, orientam o público migrante no acesso à políticas públicas sociais e monitoram a distribuição de doações. O serviço social está aberto a escutar as famílias e indivíduos e, juntos, encontrar uma solução. 

Perguntas Frequentes

Todos os documentos oficiais possíveis (independentemente da validade ou origem) de todas as pessoas que moram na sua casa. Assim poderemos oferecer a orientação mais completa possível para você e sua família.

Sim, todos receberão atenção dos técnicos de plantão, mas isso não garante que você terá acesso às doações/auxílio.

Não. Também deixamos claro que não temos nenhum programa de doações permanente. Esse tipo de auxílio depende da avaliação dos técnicos de plantão

Conceder benefícios físicos de forma constante não é nosso objetivo como instituição.

Não, depende muito das doações mensais que recebemos. Quando não temos disponível, tentamos orientar os atendidos para ter acesso aos auxílios através de outros meios. E quem fará esse processo é o próprio atendido.



Os técnicos de plantão vão avaliar o seu caso durante o atendimento presencial e, dependendo do caso, indicamos você para o local mais adequado. O solicitante que deve fazer o processo para entrar na casas de acolhida, apenas damos as orientações.

Recomendamos que você nunca mande dinheiro para alguém que não conheceu de forma presencial. Infelizmente notamos um aumento no número de golpes desse tipo na internet

Não. Trabalhamos com recursos limitados e focamos esses recursos para atender a população local.

Não, para você ter acesso ao nosso atendimento assistencial você deve morar na cidade de São Paulo e procurar o nosso atendimento presencial.

O tipo de assistência varia de município para município

Contato

(11) 3340-6950

Envie uma mensagem direta para o Serviço Social

Ao entrar em contato através do formulário, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas na Política de Privacidade de Dados da Missão Paz , sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018). É um direito seu atualizar e remover seus dados pessoais na Missão Paz. Para tal solicitação, envie um e-mail para privacidade@missaonspaz.org

Utilizar esse serviço NÃO cadastrará seu contato em nossas campanhas de e-mail marketing, a não ser que você o cadastre de forma voluntária na nossa homepage ou opte por receber nossas campanhas ao se inscrever para eventos promovidos ou organizados pela Missão Paz.