Migrantes
Segunda e quarta-feira

9h às 12h

Brasileiros
Terça e quinta-feira

9h às 12h

O setor de Capacitação e Cidadania é responsável pela orientação de imigrantes, solicitantes de refúgio e refugiados em sua habilitação profissional no Brasil. Para isso, encaminha esse público para aulas de língua portuguesa junto a parceiros, como para cursos profissionalizantes e universitários. Possuímos parcerias com diversas instituições de ensino que oferecem descontos ou gratuidade em cursos de diversas áreas do conhecimento espalhadas por São Paulo.

Perguntas Frequentes

Sim, a Missão Paz também oferece orientações para a comunidade do entorno da Baixada do Glicério conforme a demanda e possibilidades entre nossas parcerias.

Para o atendimento presencial recomendamos os seguintes documentos:

Brasileiros: Você precisa trazer seu RG e CPF

Migrantes: Você precisa trazer qualquer documento oficial com foto e CPF (se possível).

É importante que você sempre ande com algum documento oficial com foto ou cópia do mesmo. Para matrículas e atendimentos fora da Missão Paz leve sempre o seu documento original.

Não, o Setor de Capacitação e Cidadania apenas dará as informações necessárias para você realizar sua matrícula em outras instituições. E você será responsável por realizar o processo de solicitação de matrícula no curso desejado.

Sim, através de um atendimento individualizado no setor de Capacitação e Cidadania você poderá compartilhar suas habilidades, experiências e competências, para depois ser orientado sobre como você poderá ter acesso a cursos de seu interesse na cidade de São Paulo.

Conforme nossas parcerias podemos indicar cursos profissionalizantes, cursos livres, vestibulares, PROUNI, ENEM, ENCCEJA, CIEJA e SISU para adultos. E, para crianças, indicar creches e escolas fundamentais e de ensino médio.

Lembrando que não garantimos seu acesso ao curso, apenas fazemos a orientação de como você pode tentar acessá-lo.

O Setor de Capacitação e Cidadania realiza orientação para a equivalência do seu diploma de ensino médio ou graduação no Brasil, em casos mais delicados encaminhamos para instituições parceiras especializadas no tema.

Entendemos que esse processo é burocrático e envolve custos, nem sempre a grade do seu curso bate com a grade exigida pelo Ministério da Educação (MEC), é provável que você necessite fazer uma adaptação. Estamos aqui para apoiá-lo nesse processo.

Contato

(11) 3340-6950

Envie uma mensagem direta para o Setor de Capacitação e Cidadania

Ao entrar em contato através do formulário, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas na Política de Privacidade de Dados da Missão Paz , sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018). É um direito seu atualizar e remover seus dados pessoais na Missão Paz. Para tal solicitação, envie um e-mail para privacidade@missaonspaz.org

Utilizar esse serviço NÃO cadastrará seu contato em nossas campanhas de e-mail marketing, a não ser que você o cadastre de forma voluntária na nossa homepage ou opte por receber nossas campanhas ao se inscrever para eventos promovidos ou organizados pela Missão Paz.