Segunda a quinta-feira

9h às 12h | 13h30 às 16h30

Sexta-feira

9h às 12h

O serviço de documentação da Missão Paz apoia o processo de regularização migratória de imigrantes, solicitantes de refúgio e refugiados no Brasil junto à Polícia Federal e demais órgãos competentes. A equipe de documentação é especializada nos trâmites protocolares entre as diferentes nacionalidades, orientando e auxiliando os migrantes durante o processo.

Outros serviços oferecidos são: cadastro no CPF, emissão de Carteira de Trabalho Digital, elaboração de carta-convite e autorização de viagem para crianças e adolescentes.

O Setor de Documentação tem parceria com a Embaixada do Haiti no Brasil, prestando apoio em ações pontuais de emissão e renovação de passaporte e de carteira de identidade que acontecem algumas vezes por ano na cidade de São Paulo. A Missão Paz não é responsável pela emissão desses documentos, apenas contribui com a organização das ações, pessoal e espaço físico. Para receber mais informações entre em contato pelo formulário abaixo.

Perguntas Frequentes

O ideal é que você leve todos seus documentos oficiais com foto para tentar agilizar ao máximo seu atendimento. Tanto documentos que foram feitos no seu país de origem como documentos brasileiros.

Os serviços da Missão Paz são gratuitos. No entanto, os procedimentos de regularização migratória junto à Polícia Federal geralmente envolvem a cobrança de taxas. É possível que você precise também de documentos emitidos pela representação consular de seu país, que podem envolver outros custos, que deverão ser pagos diretamente ao órgão responsável.

A Embaixada do Haiti no Brasil em parceria com a Missão Paz realiza ações para emissão e renovação de passaportes e carteira de identidade haitiana algumas vezes por ano. Essas ações ocorrem na Missão Paz mas são de responsabilidade da Embaixada do Haiti.

Para participar dessas ações você deve se cadastrar na lista de espera através do e-mail documentacao@missaonspaz.org, de forma presencial ou pelo formulário abaixo. Para o cadastro é necessário informar seu nome completo e número de telefone. A Embaixada do Haiti entrará em contato para informar a data e horário em que você deverá comparecer na Missão Paz.

Valor do passaporte para maiores de idade é de R$645,00 com validade de 10 anos, mais a taxa de envio dos correios no valor de 90,00 reais;

Valor do passaporte para menores de idade é de R$535,00 com validade de 5 anos, mais a taxa de envio dos correios de 90,00 reais.

Todos os documentos são emitidos pela própria Embaixada do Haiti.

O Setor de Documentação auxilia nos procedimentos relativos a:

  • Autorização de Residência no Brasil (Mercosul, Acolhida Humanitária, reunião familiar, estudo, etc;
  • Registro junto à Polícia Federal de migrante portador de visto temporário;
  • Renovação e emissão de segunda via de documentos migratórios (CRNM, DPRNM e protocolo de solicitação de refúgio);
  • Emissão de CPF;
  • Carteira de trabalho digital;
  • Passaporte Brasileiro (formulário e agendamento);
  • Carta-convite;
  • Autorização de viagem para crianças e adolescentes;
  • Declaração de rendimento para pessoas que não possuem registro na Carteira de Trabalho;
  • Declaração de dependência econômica;
  • Emissão de antecedentes criminais do Brasil;
  • Orientações sobre naturalização.

Para todos os serviços é necessário ter em mãos documentos de identificação do país de origem ou documentos migratórios brasileiros.

A Missão Paz auxilia nos procedimentos prévios à emissão de documentos brasileiros. No entanto, caberá à autoridade competente analisar a documentação apresentada para decidir sobre a emissão do documento.

Caso o seu pedido seja negado, você pode buscar atendimento em nosso Setor Jurídico. Seu caso será analisado por nossas advogadas que tomarão as providências cabíveis.

Contato

(11) 3340-6966

Envie uma mensagem direta para o Setor de Documentação

Ao entrar em contato através do formulário, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas na Política de Privacidade de Dados da Missão Paz , sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018). É um direito seu atualizar e remover seus dados pessoais na Missão Paz. Para tal solicitação, envie um e-mail para privacidade@missaonspaz.org

Utilizar esse serviço NÃO cadastrará seu contato em nossas campanhas de e-mail marketing, a não ser que você o cadastre de forma voluntária na nossa homepage ou opte por receber nossas campanhas ao se inscrever para eventos promovidos ou organizados pela Missão Paz.