O Centro de Estudos Migratórios está em atividade na Missão Paz desde 1968, carregando uma tradição de diálogo constante com a comunidade acadêmica e migrante.  O CEM da Missão Paz é um dos sete centros de estudos migratórios da Scalabrini International Migration Network (SIMN): os outros estão sediados em Basileia, Buenos Aires, Manila, Nova Iorque, Paris e Roma.

O CEM conta com uma biblioteca especializada na temática de Migração e Refúgio, além de um Centro de Memória e Documentação da Missão Paz. As visitas monitoradas são conduzidas pelo Centro de Estudos Migratórios, através da biblioteca.

Desde 1987, o CEM é responsável pela edição da Revista Travessia e pela publicação de diversos livros. Também organiza eventos multidisciplinares, como os Diálogos no CEM, que reúnem recorrentemente pesquisadores, intelectuais, ativistas e outros interessados nas diferentes temáticas ligadas às migrações. 

Contato

SEGUNDA A SEXTA
11h às 12h | 13h às 16h30
cem@missaonspaz.org
(11) 3340-6952

Envie uma mensagem direta para o CEM

Ao entrar em contato através do formulário, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas na Política de Privacidade de Dados da Missão Paz , sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018). É um direito seu atualizar e remover seus dados pessoais na Missão Paz. Para tal solicitação, envie um e-mail para privacidade@missaonspaz.org

Utilizar esse serviço NÃO cadastrará seu contato em nossas campanhas de e-mail marketing, a não ser que você o cadastre de forma voluntária na nossa homepage ou opte por receber nossas campanhas ao se inscrever para eventos promovidos ou organizados pela Missão Paz.