O Centro de Estudos Migratórios está em atividade na Missão Paz desde 1968, carregando uma tradição de diálogo constante com a comunidade acadêmica e migrante.

O CEM conta com uma biblioteca especializada na temática de Migração e Refúgio, além de um Centro de Memória e Documentação da Missão Paz. As visitas monitoradas são conduzidas pelo Centro de Estudos Migratórios, através da biblioteca.

Desde 1988, o CEM é responsável pela edição da Revista Travessia e pela publicação de diversos livros. Também organiza eventos multidisciplinares, como os Diálogos no CEM, que reúnem recorrentemente pesquisadores, intelectuais, ativistas e outros interessados nas diferentes temáticas ligadas às migrações.

O CEM da Missão Paz é um dos seis centros de estudos migratórios da Scalabrini International Migration Network (SIMN), os outros estão sediados em Buenos Aires (Argentina), Cidade do Cabo (África do Sul), Manila (Filipinas), Nova Iorque (EUA), Paris (França), e Roma (Itália).

Onde estamos:

Contato

SEGUNDA A SEXTA
11h às 12h | 13h às 16h30
cem@missaonspaz.org
(11) 3340-6952

Envie uma mensagem direta para o CEM

Ao entrar em contato através do formulário, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas na Política de Privacidade de Dados da Missão Paz , sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018). É um direito seu atualizar e remover seus dados pessoais na Missão Paz. Para tal solicitação, envie um e-mail para privacidade@missaonspaz.org

Utilizar esse serviço NÃO cadastrará seu contato em nossas campanhas de e-mail marketing, a não ser que você o cadastre de forma voluntária na nossa homepage ou opte por receber nossas campanhas ao se inscrever para eventos promovidos ou organizados pela Missão Paz.