Segunda a Sexta

9h às 17h

A Casa do Migrante é o abrigo da Missão Paz que permite a permanência de apátridas,  imigrantes, solicitantes de refúgio e refugiados de acordo com as suas necessidades individuais. Com capacidade para acolher até 110 pessoas, divididas entre dormitórios femininos e masculinos, áreas de integração mista que inclui sala de TV, biblioteca, sala de reunião, brinquedoteca e lavanderia.

A estadia na Casa do Migrante inclui alimentação, aulas de português, apoio psicológico e acompanhamento de assistentes sociais. Todos os moradores da casa recebem materiais de higiene pessoal e roupas, e podem utilizar o seu endereço para recebimento de correspondência.

Ao longo do ano, são promovidas atividades na casa que estimulam a convivência, o intercâmbio cultural e a adaptação dos migrantes, solicitantes de refúgio e refugiados à nova vida, incluindo palestras formativas, encaminhamento para cursos profissionalizantes, atividades de lazer e comemorações festivas.

Medidas em relação à pandemia da COVID-19

Respeitando as diretrizes da OMS e do estado de São Paulo, a Casa do Migrante desde o dia 20 de março de 2020 vem abrigando uma quantidade reduzida de pessoas. Foram implementados protocolos de isolamento social e medidas de proteção como uso obrigatório de máscaras, álcool gel em todos ambientes e higienização rigorosa dos nossos ambientes e utensílios de uso compartilhado.

Perguntas Frequentes

Para você ser acolhido na Casa do Migrante é importante ter em mãos os seguintes documentos:

  • Passaporte ou qualquer outro documento oficial com foto.

Importante: Caso você tenha sido roubado ou perdido os seus documentos, é necessário apresentar um Boletim de Ocorrência (B.O) do extravio do documento. Caso você não possua esse boletim, podemos orientá-lo como ir até a delegacia e registrá-lo.

Sim, é possível que você seja acolhido na Casa do Migrante, mas para isso você precisará antes ser avaliado por uma de nossas assistentes sociais de plantão.

O período de estadia na Casa do Migrante é de 15 a 90 dias, mas dependendo da avaliação de nossas assistentes sociais de acordo com o seu caso, sua permanência poderá ser estendida. 

O objetivo do acolhimento na Casa do Migrante é que ele seja temporário e você possa desenvolver sua autonomia para alcançar novos objetivos na sociedade brasileira.

Sim, a Casa do Migrante possui um Termo de Ciência que deverá ser assinado por você de comum acordo ao entrar na casa. É fundamental respeitar as orientações da casa para uma convivência saudável em coletividade.

Caso você não respeite essas orientações é possível que sua estadia seja reduzida.

Contato

(11) 3340-6954

Envie uma mensagem direta para a Casa do Migrante.

Ao entrar em contato através do formulário, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas na Política de Privacidade de Dados da Missão Paz , sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018). É um direito seu atualizar e remover seus dados pessoais na Missão Paz. Para tal solicitação, envie um e-mail para privacidade@missaonspaz.org

Utilizar esse serviço NÃO cadastrará seu contato em nossas campanhas de e-mail marketing, a não ser que você o cadastre de forma voluntária na nossa homepage ou opte por receber nossas campanhas ao se inscrever para eventos promovidos ou organizados pela Missão Paz.