Segunda a Sexta

9h às 17h

A Casa do Migrante é o abrigo da Missão Paz que permite a permanência de imigrantes, solicitantes de refúgio e refugiados de acordo com as suas necessidades individuais. Ela tem capacidade para acolher 110 pessoas, divididas entre dormitórios femininos e masculinos, com áreas de integração mista, que inclui sala de TV, biblioteca, sala de reunião, brinquedoteca e lavanderia.

A Casa do Migrante oferece alimentação, aulas de língua portuguesa, apoio psicológico e acompanhamento de assistentes sociais. Todos os moradores da casa recebem materiais de higiene pessoal e roupas, e podem utilizar o seu endereço para recebimento de correspondência.

Ao longo do ano, são promovidas atividades que estimulam a convivência, o intercâmbio cultural e a adaptação dos migrantes, solicitantes de refúgio e refugiados à nova vida, incluindo palestras formativas, encaminhamento para cursos profissionalizantes, atividades de lazer e comemorações festivas.

Nota sobre medidas tomadas quanto ao avanço do Novo Coronavírus em São Paulo

Desde o dia 20 de março de 2020, a Casa do Migrante abriga uma quantidade reduzida de pessoas. Como medida de proteção aos abrigados e aos colaboradores da Casa, e em diálogo constante com esses e autoridades sanitárias, decidiu-se pela não ocupação de sua capacidade máxima. Foram implementadas também medidas de isolamento social dos imigrantes que já estavam, assim como restrição para novos acolhimentos.

Perguntas Frequentes

É possível sim ser acolhido dependendo das suas condições, mas antes é necessário passar por um de nossos profissionais de plantão para avaliar seu perfil.
Normalmente os atendidos ficam de 15 a 90 dias, mas depende da avaliação, estudo e diagnóstico do seu caso. Nosso objetivo é que você saia da casa de acolhida com autonomia.
Sim, temos um termo de ciência que deverá ser assinado antes de entrar na casa. É fundamental respeitar as orientações da casa, se a pessoa não respeitar essas orientações, sua estadia poderá ser reduzida.

Contato

(11) 3340-6950

Envie uma mensagem direta para a Casa do Migrante.

Ao entrar em contato através do formulário, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas na Política de Privacidade de Dados da Missão Paz , sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018). É um direito seu atualizar e remover seus dados pessoais na Missão Paz. Para tal solicitação, envie um e-mail para privacidade@missaonspaz.org

Utilizar esse serviço NÃO cadastrará seu contato em nossas campanhas de e-mail marketing, a não ser que você o cadastre de forma voluntária na nossa homepage ou opte por receber nossas campanhas ao se inscrever para eventos promovidos ou organizados pela Missão Paz.