Em sintônia com Papa Francisco no Dia Mundial dos Pobres

  • Post author:
  • Post category:Blog
You are currently viewing Em sintônia com Papa Francisco no Dia Mundial dos Pobres

Por ocasião do V Dia Mundial dos Pobres, celebrado no domingo 14 de novembro, diferentes iniciativas foram realizadas na arquidiocese de São Paulo.

Papa Francisco, na parte final da mensagem deste ano afirma:

“Faço votos de que o Dia Mundial dos Pobres, chegado já à sua quinta celebração, possa radicar-se cada vez mais nas nossas Igrejas locais e abrir-se a um movimento de evangelização que, em primeira instância, encontre os pobres lá onde estão. Não podemos ficar à espera que batam à nossa porta; é urgente ir ter com eles às suas casas, aos hospitais e casas de assistência, à estrada e aos cantos escuros onde, por vezes, se escondem, aos centros de refúgio e de acolhimento… É importante compreender como se sentem, o que estão a passar e quais os desejos que têm no coração”.

Pe. Antenor dalla Vecchia, com três seminaristas scalabrinianos (Sales de Melo Nogueira, Salmon Vieira Bezerra, Tai Dau Phat) que atuam na Missão Paz, esteve presente na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, na região central da cidade. O evento teve um momento de espiritualidade e apresentações culturais. No final  foram distribuídas refeições e kits de higiene pessoal.