580 pessoas nos cursos de portugês em 2021

  • Post author:
  • Post category:Blog
You are currently viewing 580 pessoas nos cursos de portugês em 2021

Quando o ano está terminando é normal fazer um balanço. É o caso dos cursos de português como língua de acolhimento oferecidos em 2021 na Missão Paz ou através de parceiros.
Foram 580 pessoas que utilizaram este importante serviço, entre as quais 311 mulheres e 269 homens. Destacando os países de origem, dos que frequentaram os cursos, encontram-se em Haiti (288), Venezuela (86), Angola (34), Colômbia (12), Líbano (9), Marrocos (7), República Democrática do Congo (7), Peru (6), Síria (4), Guiné Conacri (4), Afeganistão (4) e outros. Ao todo 33 países diferentes!
Foram realizados cursos on line e outros presenciais. As pessoas acolhidas na Casa do Migrante tiveram a possibilidade de ter aulas presenciais. Nos últimos meses do ano, com a melhoria do controle da pandemia imigrantes e refugiados de outras regiões da cidade tiveram também esta possibilidade.
A Missão Paz ofereceu cursos básicos e no caso de procura de cursos para naturalização encaminhou para instituições parceiras.
Este importante resultado foi possível graças a 21 voluntários que colaboraram para que isso fosse possível, disponibilizando tempo, energias e criatividade.