A Missão Paz tornou-se referência no acolhimento e atendimento às comunidades migrantes no Brasil e, por isso, o nosso setor de Comunicação está pronto para colaborar com a imprensa e com campanhas de comunicação voltadas à temática migratória.
Saiu na mídia
R7 Estúdio – O Haiti é no Cambuci
O documentário O Haiti é no Cambuci, que acaba de ser lançado, apresenta o Cambuci e a baixada do Glicério, região onde moram muitos haitianos.…
CN Notícias – Conheça o Trabalho da Igreja no Acolhimento aos Refugiados
Na matéria da CN Notícias, Pe. Paolo Parise, um dos coordenadores da Missão Paz, aponta que por causa do fechamento de fronteiras terrestres no Brasil…
Jornal da Cultura – Acolhidos e Esquecidos: O Drama de Refugiados no Brasil
Confira a matéria do Jornal da Cultura gravado aqui na Casa do Migrante com um de nossos diretores, Padre Paolo Parise. Na matéria alguns dos…
Perguntas Frequentes
Sim, diante da quantidade de atividades que desenvolvemos com imigrantes e refugiados é necessário marcar o horário através do formulário abaixo.
Sim, como atendemos pessoas em situação de vulnerabilidade, pedimos que os visitantes não gravem vídeos ou tirem fotos. É necessário sempre estar acompanhado de algum funcionário da Missão Paz e pedir autorização para ele e a pessoa que você deseja fotografar/gravar, deixando claro onde essa imagem será utilizada.
Além disso, é indispensável ler nossa Política de Proteção de Pessoas Vulneráveis.
Não é permitido gravar na Casa do Migrante sem autorização institucional. Pois, respeitamos este espaço de acolhida e as pessoas que nela vivem, a fim de evitar constrangimento e invasão de privacidade.
Reforçamos que tenha conhecimento da nossa Política de Proteção de Pessoas Vulneráveis.