A prática do advocacy é uma atividade de extrema importância na busca de uma democracia justa e representativa, que fortalece a participação de diferentes atores nos debates de interesse público. 

O advocacy, sem tradução literal para a língua portuguesa, consiste em um conjunto de ações que visam influenciar a formulação, aprovação e execução de políticas públicas junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e à sociedade por meio do trabalho em rede e da mobilização da mídia. 

A atuação em advocacy desenvolvida pela Missão Paz se intensificou e se fortaleceu a partir de 2016, quando passou a acompanhar a tramitação do Projeto de Lei (PL) nº 2516/2015, que instituiu a Lei de Migração nº 13.445/2017 , uma conquista fruto de anos de trabalho e articulação das organizações da sociedade civil e coletivos de migrantes, instituições acadêmicas, organismos internacionais, órgãos governamentais e parlamentares que adequou nossa legislação migratória à Constituição Federal de 1988, orientando-se pelo princípio da igualdade e não discriminação.

A equipe da Missão Paz, através da atuação em rede com organizações parceiras, incide nas esferas municipal, estadual, federal e internacional, levando as contribuições e demandas diretas observadas nos atendimentos aos imigrantes e refugiados e monitorando a aplicação de políticas públicas voltadas para esta população.

Confira nossas publicações

Estrangeiro, nunca mais! Migrante Como Sujeito de Direito e a Importância do Advocacy pela Nova Lei de Migração Brasileiro

Advocacy na Prática: Caminhos e Aprendizados ao Fazer Incidência Política

Contato

TERÇA A SEXTA
09h às 12h | 13h às 16h30
advocacy@missaonspaz.org