Segunda a Quinta

11h às 12h | 13h às 16h30

O setor de Serviço Social da Missão Paz atende demandas espontâneas de imigrantes, solicitantes de refúgio e refugiados, como membros da comunidade do Glicério. Suas profissionais acompanham e mediam casos individuais ou coletivos, orientam o público migrante no acesso à políticas públicas sociais e monitoram a distribuição de doações. O serviço social está aberto a escutar as famílias e indivíduos e, juntos, encontrar uma solução. 

Perguntas Frequentes

É importante que você traga todos os documentos oficiais possíveis que estejam com você, podem ser documentos do seu país de origem ou documentos brasileiros.

Vale ressaltar que a validade dos documentos não impedirá você de receber atendimento.

Lembre-se também de trazer os documentos das pessoas que moram junto com você, assim poderemos oferecer a orientação mais completa possível para você e sua família.

Sim, todos receberão atenção das assistentes sociais de plantão na sede da Missão Paz, mas isso não garante que você receberá acesso às doações/auxílio no primeiro atendimento.

Não. A Missão Paz não tem nenhum programa de doações/auxílio permanentes. Para receber doações ou auxílio dependerá da avaliação social feita por uma de nossas assistentes sociais na sede da Missão Paz. 

Conceder benefícios materiais de forma constante não é nosso objetivo como instituição. Prezamos pela dignidade e autonomia da pessoa humana.

Não, a Missão Paz depende de doações de parceiros, empresas e pessoas físicas. O que não garante que mensalmente teremos recursos suficientes para efetuar as doações/auxílios. 

Dessa maneira, orientamos os atendidos pela Missão Paz a ter acesso através de outros programas sociais de instituições que apoiam a causa migratória. E quem fará esse processo de solicitação de doação/auxílio será o próprio migrante, solicitante de refúgio ou refugiado. 

Para conseguir uma vaga na Casa do Migrante é preciso solicitar a uma das assistentes sociais de plantão que irá avaliar o seu caso individualmente durante o atendimento presencial e, dependendo do caso, indicamos você para o local mais adequado.

Dessa maneira, caso você seja orientado a se hospedar em outro local, a Missão Paz apenas dará as informações necessárias para você realizar tal solicitação em outra instituição parceira que acolhe migrantes. E quem fará esse processo de solicitação será o próprio migrante, solicitante de refúgio ou refugiado. 

A Missão Paz não recomenda que você mande dinheiro para alguém que não conheceu de maneira presencial.

Infelizmente notamos um aumento no número de golpes através da internet e Whatsapp. Portanto, é importante checar o contato e a fonte da mensagem.

Não, a Missão Paz trabalha com recursos limitados. De maneira que, os recursos que recebemos é para atender a população migrante, refugiada e do entorno da Baixada do Glicério.

Não, para você ter acesso aos serviços da Missão Paz é importante que você more no município de São Paulo. Procure o nosso atendimento de maneira presencial ou virtual.

O atendimento em assistência social varia de município para munícipio. Recomendamos que você procure instituições próximas à você. 

Não. A Missão Paz prioriza a distribuição de doações/auxílio para o titular da solicitação mediante apresentação de documento do país de origem ou documento brasileiro.

Contato

(11) 3340-6950

Envie uma mensagem direta para o Serviço Social

Ao entrar em contato através do formulário, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas na Política de Privacidade de Dados da Missão Paz , sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018). É um direito seu atualizar e remover seus dados pessoais na Missão Paz. Para tal solicitação, envie um e-mail para privacidade@missaonspaz.org

Utilizar esse serviço NÃO cadastrará seu contato em nossas campanhas de e-mail marketing, a não ser que você o cadastre de forma voluntária na nossa homepage ou opte por receber nossas campanhas ao se inscrever para eventos promovidos ou organizados pela Missão Paz.