Atendimento de Saúde:

Segunda a quinta-feira

9h às 12h | 13h30 às 16h30

Sexta-feira

9h às 12h

O setor de Saúde da Missão Paz oferece atendimentos especializados conforme a disponibilidade de seus profissionais voluntários, a fim de promover o bem-estar físico e psíquico dos imigrantes, solicitantes de refúgio e refugiados. Além disso, orientamos a população migrante e refugiada sobre o seu direito à saúde como o seu acesso ao Sistema Único de Saúde brasileiro – SUS. O setor de Saúde conta também com atividades integradas e com parcerias pensadas na integridade e desenvolvimento de crianças, adolescentes, homens, mulheres, idosos e pessoas LGBTQIAP+.

Os profissionais voluntários do setor de Saúde atendem em suas especialidades na própria sede da Missão Paz ou em seus consultórios, conforme a necessidade.

Atendimento do serviço psicossocial:

Quarta-feira

13h15 às 16h30

Sexta-feira

9h às 12h

O serviço psicossocial oferece acompanhamento psicológico, a fim de apoiar demandas emocionais, afetivas e mentais de imigrantes e refugiados. Baseados na escuta e no diálogo, os atendimentos acolhem e redirecionam os pacientes de acordo com suas necessidades individuais. 

São realizados atendimentos individuais, em casal, em família ou em grupos. 

Perguntas Frequentes

É importante portar os seguintes documentos:

  • CPF,
  • RNM/Protocolo de Refúgio/RNE,
  • Cartão do SUS.

Caso você não tenha nenhum desses documentos, a responsável do Setor de Saúde encaminhará você para o Setor de Documentação. Assim você também poderá realizar a sua regularização migratória no Brasil. A falta de algum documento não impedirá o seu atendimento no Setor de Saúde.

O atendimento na Missão Paz não tem nenhum custo.

As especialidades oferecidas pelo Setor de Saúde na Missão Paz conforme a disponibilidade de nossos profissionais voluntários são:

  • Clínico geral;
  • Pediatra;
  • Psiquiatra;
  • Nutricionista;
  • Psicóloga.

Sim. Seu atendimento acontecerá conforme a disponibilidade dos nossos profissionais voluntários na sede da Missão Paz. Caso você não seja atendido no momento desejado, os profissionais poderão encaminhar seu caso para um de nossos parceiros ou para o Sistema Único de Saúde brasileiro – SUS.

Contato

(11) 3340-6966

Envie uma mensagem direta para o Atendimento de Saúde

Ao entrar em contato através do formulário, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas na Política de Privacidade de Dados da Missão Paz , sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018). É um direito seu atualizar e remover seus dados pessoais na Missão Paz. Para tal solicitação, envie um e-mail para privacidade@missaonspaz.org

Utilizar esse serviço NÃO cadastrará seu contato em nossas campanhas de e-mail marketing, a não ser que você o cadastre de forma voluntária na nossa homepage ou opte por receber nossas campanhas ao se inscrever para eventos promovidos ou organizados pela Missão Paz.